Mais uma vez
o Pilar sai na frente... inclusive do Governo do Estado. Não é propaganda
oficial, é que no Pilar as ações têm sido transformadoras, em vários eixos. Portanto
é preciso fazer barulho com o bem.
A boa nova, agora, será a implantação do sistema de reconhecimento facial, semelhante ao modelo com sucesso na Bahia. Só neste primeiro semestre a Secretaria de Segurança Pública de lá contabilizou redução de 16% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs - homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte).
Nesta quarta-feira os governadores do Nordeste estão reunidos em Teresina, para conhecer o projeto. O vice-governador Luciano Barbosa está representando o Estado.
Bem... certamente os governadores vão conhecer e adotar o projeto. No caso de Alagoas o primeiro município a implantar será o Pilar. Toda estrutura já está montada, com veículo exclusivo já totalmente adaptado.
A expectativa é que entre em operação em 21 dias. “Já fizemos todos os testes e funcionou perfeitamente. Neste momento estamos interligando as informações com o Detran e a Secretaria de Segurança Pública. Será uma ferramenta determinante para minimizarmos ao máximo os crimes violentos e preservamos a vida da nossa gente e dos visitantes ao nosso município”, explica o prefeito Renato Filho.
Além da redução na criminalidade a ferramenta tecnológica também auxiliará na captura de foragidos da justiça ou descumprindo critérios de prisão domiciliar. Veículos com queixa também estão no mapa.
Vale destacar que o conjunto de ações adotadas no Pilar, pelo Estado e Município, reduziram os crimes violentos letais em mais de 50%, no primeiro semestre deste ano. O Pilar também é o primeiro município da região metropolitana a receber o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp Tipo II).
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.