OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de setembro de 2021

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
29/08/2019 às 18:22

Vergonha renovada, previsão confirmada e eleição na Uveal cancelada pela Justiça

A maior categoria política do Estado (em número) está nua e cada vez mais desmoralizada. Não deveria ser assim, porque o vereador é, de longe, o político mais próximo do povo. Muitos vereadores são merecedores do devido respeito, mas a maioria não está nem aí para sua gente, muito menos para a entidade que deveria representá-los.

Assim como aconteceu no pleito anterior, a justiça cancelou a eleição da nova diretoria, que estava marcada para o próximo sábado.

Vergonha reprisada
A juíza Silvana Albuquerque, titular da 3ª Vara Cível de Arapiraca, suspendeu o pleito atendendo pedido do vereador Eduardo Tenório de Oliveira (de Quebrangulo), que teve a chapa indeferida pela Comissão Eleitoral. Em sua defesa ele relacionou uma série de irregularidades praticadas pela Comissão Eleitoral.

Agora, por decisão judicial, todo o processo foi cancelado e recomeçará do zero. Mesma nota para o desempenho dos Edis e da diretoria atual, presidida pelo arapiraquense Fabiano Leão, candidato à reeleição.  

Lamentável
Em alta apenas no número de inadimplentes e com pouca representatividade, ainda há quem vislumbre o título de presidente e diretor de uma barca furada chamada Uveal.


No dia 19 deste mês eu havia publicado que o pleito estava a caminho da justiça. Era previsível.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2021 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.