OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
30/08/2019 às 07:05

28 x 3: Este é o placar das irregularidade nas duas chapas que concorrem à eleição da Uveal

A eleição foi cancela, mas o placar da imoralidade chama a atenção e a justiça deve pedir o “VAR" para analisar pelo menos 31 denúncias de irregularidades praticadas pelas duas chapas inscritas na União dos Vereadores de Alagoas (Uveal).

A chapa 1, encabeçada pelo vereador arapiraquense Fabiano Leão, atual presidente e candidato à reeleição, tomou uma goleada de irregularidades da chapa 2, que tem Eduardo Tenório, de Quebrangulo, como candidato. A chapa 2 recebeu 28 denúncias, contra três da chapa 1. Que vergonha.

Entre as três sacanagens cometidas pela turma do atual presidente estão a candidatura de um vereador que não está no exercício do mandato, a presença do filho de um vereador que está na disputa, como integrante da comissão eleitoral, e o famoso “jeitinho brasileiro” para montar a chapa a tempo.

Das 28 denúncias que a chapa 1 aponta como crimes da concorrente, uma chama a atenção e pode terminar em caso de polícia. Uma fonte me disse que os adversários saíram pelos municípios reconhecendo firma de candidatos. A prova foi a descoberta de 5 selos de um  cartório que foram esquecidos e ficaram anexados, segundo a fonte, na documentação da chapa 2, entregue à comissão eleitoral). Se for verdade, além de crime eleitoral o tabelião pode ser penalizado.  

Intervenção judicial
A juíza Silvana Albuquerque, titular da 3ª Vara Cível de Arapiraca, suspendeu o pleito atendendo pedido do vereador Eduardo Tenório, agora suspeito e alvo de 28 denúncias. A eleição seria no sábado. Por decisão judicial, todo o processo foi cancelado e recomeçará do zero. 

Ou seja: Duas chapas inscritas, 31 denúncias de irregularidades. Além da esculhambação, a trama pode terminar com vereador na cadeia.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.