Essa tem que ter a marca da exclusividade. Não sou
adepto das notícias em primeira mão, mas saber que a pessoa mais velha do mundo
está em Alagoas, aí sim, vale o carimbo da exclusividade.
Josefa Maria da Conceição tem 117 anos e sete meses e é moradora do Pilar. Pelos documentos originais ela nasceu no dia 7 de fevereiro de 1902.
Já obtive a confirmação que o prefeito Renato Filho está em contato com o pessoal do Guinnes dos Recordes (Guinnes Book) para que venham ao Pilar atestar a história.
A confirmação custará caro. Algo em torno de R$ 50 mil, mas será um investimento válido quando o livro dos recordes for falar do Pilar, a terra do Bagre, de Arthur Ramos, cidade onde aconteceu a última execução de um escravo, em 28 de abril de 1876.
Agora, Pilar é a única cidade do Estado que tem um banco próprio, o maior programa de agricultura familiar do Nordeste e o prefeito bate recorde, com 96% de aprovação popular (Fonte: Ibrape).
Que a história seja confirmada.
Em tempo:
A japonesa Kane Tanaka, de 116 anos, foi confirmada no dia 9 de março deste
ano, e está no livro Guinness dos Recordes, como a pessoa mais idosa viva do
mundo.
Já o título
de pessoa mais velha da história é
atribuído à francesa Jeanne Calment, que morreu em 4 de agosto de 1997, aos 122
anos e 164 dias.
DOCUMENTAÇÃO DE DONA JOSEFA
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.