OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
16/12/2019 às 22:15

A luta de Rogério Teófilo, pela vida, não precisa da torcida de opositores

Fazer política não é para todos. Que o diga os médicos, advogados, economistas, administradores de empresas, contadores e até padre, entre tantos outros formados em universidades e faculdades, que decepcionaram ou não concluíram o mandato, após aprovação popular nas urnas.

Para ser político não precisa ter nível superior, falar mais de uma língua, ser educado e bem-intencionado. Mas para ter êxito na administração é necessário uma série de pré-requisitos, como saber fazer e manter alianças e ter pulso firme para as decisões mais impactantes.

Em dois casos de agora, situações semelhantes estão testando os limites dos prefeitos da capital do Agreste e da capital do Sertão.

Em Arapiraca o administrador, professor e advogado Rogério Teófilo paga o preço pela falta de austeridade e o conflito de interesses dos aliados pelo controle do poder.

Em Delmiro Gouveia o Padre Eraldo Cordeiro foi confundido como malfeitor do dinheiro público por ter dado poderes a um grupo que o acompanhava há anos. Também pecou pela falta de austeridade.

No Sertão uma operação do Ministério Público abriu os olhos do padre-prefeito, que passou a sentar na cadeira do prefeito e bater um pouco mais forte na mesa.

A tristeza vem de Arapiraca. Enfrentando um problema delicado de saúde, salários dos servidores e fornecedores em atraso, Rogério Teófilo ainda conta com um bando de lobos ao seu redor. Reconhecidamente um homem de bem, que preza pelo convívio familiar, a falta de pulso continua sendo seu principal adversário.

A administração de Rogério Teófilo não emplacou, mas não é desastrosa como um grupo de opositores faz questão de bancar. Aliás, parte desse mesmo bando de lobos mobilizou até paparazzi pelo clique do prefeito numa maca. Era fake news. Em reunião com parte do seu grupo, nesta segunda-feira, na prefeitura, Rogério apresentou o resultado de exames, apontando melhora no seu estado de saúde.  

Nada justifica o jogo sujo. A eleição é daqui a nove meses. O povo arapiraquense terá a oportunidade e sabedoria da melhor escolha. 

Aos que torcem pelo pior ao prefeito Rogério Teófilo, que Deus tenha misericórdia.

Ao cidadão Rogério e seus familiares... Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá.- Salmos 37:5  

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.