OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
28/02/2020 às 09:13

Arthur Lira lidera novo bloco na Câmara, que reúne 14 partidos e 351 parlamentares

Considerado peça-chave no Parlamento, o deputado Arthur Lira deu um passo ainda maior à sua missão de presidir a Câmara Federal. Ele é o líder de um novo bloco que reúne 351 deputados, de 14 partidos, o que equivale a 68% da Casa.

O “novo rolo-compressor”, que tem número suficiente até para aprovar matérias que exigem maioria qualificada, conta com PSL, PL, PP, PSD, MDB, PSDB, Republicanos, DEM, Solidariedade, PTB, PROS, PSC, Avante e Patriota. Os líderes partidários confirmam a aliança, mas alguns deles advertem que não fazem parte do Centrão, que Arthur também comanda. "O bloco é harmônico, não tem cunho ideológico nem partidário. Nada impede que outros partidos venham se juntar a nós. Defendemos o orçamento impositivo e ele deve ser partilhado por todos os congressistas", afirmou Arthur, ao Congresso em Foco.

O primeiro objetivo do blocão é garantir que os líderes partidários tenham acesso a assentos em comissões da Casa, especialmente a de Orçamento. O projeto-máster é que as legendas se mantenham aliadas para que tenham um nome de consenso à presidência da Câmara em 2021.

O Arthur de Brasília é gigante.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.