Lá vem o Pilar na frente, outra vez. E agora para ser o
primeiro entre os 5.568 municípios brasileiros. E não é para ser
o primeiro em qualquer coisa não; será o primeiro no tratamento de 100% de sua
população entre 50 e 70 anos de idade.
Desta vez o prefeito Renato Filho terá que dividir o mérito como seu pai, o cirurgião Renato Rezende, referência no Estado, nos procedimentos em Oncologia e Mastologia.
Para quem não sabe o Pilar vai ofertar, a partir de março, uma série de cirurgias gratuitas para moradores dos 102 municípios do Estado. Os procedimentos serão no Hospital Nossa Senhora de Lourdes. E será nele que especialistas de todo o país virão iniciar o primeiro mapeamento de uma população para tratar do câncer de Cólon e Reto. Para quem não sabe é o segundo câncer que atinge homens e mulheres. No masculino, o primeiro é o câncer de próstata; no feminino, é o de mama.
Bem... o Projeto de Lei 5024, de 2019, de autoria do deputado federal Gilberto Nascimento (PSC/SP), estabelece março como o Mês de Conscientização sobre o Câncer de Cólon e Reto. Pilar saiu na frente porque o prefeito Renato Filho firmou parceria do município com a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva. A este posicionamento dar-se o nome de gestão à frente do seu tempo.
A partir de agora o Brasil ganha o Março Azul, validado pela Câmara e o Senado Federal. Quer mais uma para matar os iguais? Agora em março o prefeito Renato Filho dará ordem de serviço, com início imediato, para a construção do Hospital do Futuro, que será o mais moderno de Alagoas e referência no atendimento para a região metropolitana e o Vale do Paraíba.
O slogan da gestão é Avança+Pilar. Faz todo sentido.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.