OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
17/03/2021 às 19:53

Governador confirma: Transporte intermunicipal funcionará com 30% da capacidade de passageiros

O transporte intermunicipal de passageiros terá um reordenamento no funcionamento a partir da 0h da sexta-feira, quando entra em vigor o novo decreto estadual.

Agora há pouco o governador Renan Filho me confirmou que a atividade funcionará com capacidade de passageiros reduzida para 30%.

O transporte de passageiros intermunicipal seria suspenso por 14 dias, mas a Lei 8.306, em vigor desde 2 de setembro de 2020, de autoria da deputada estadual Cibele Moura, estabelece a atividade como essencial e, portanto, entra no mesmo critério de supermercados, farmácias e outras que são imprescindíveis no cotidiano.

Fiscalização será reforçada - Que neste momento delicado para todos, os transportadores tenham o mínimo de respeito à vida dos passageiros e à própria integridade. Mesmo com as constantes fiscalizações da Arsal o excesso de passageiros, em tempos normais, representa o maior faturamento na arrecadação da agência reguladora.

Infelizmente, mesmo com a proibição e os riscos, haverá dezenas de veículos com carga máxima circulando por todas as regiões do Estado. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.