OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
04/05/2021 às 07:20

Rafael Brito é o novo secretário de Estado da Educação; Fernando Pereira volta ao Governo e Marcius Beltrão assume o Turismo

Rafael no rodízio, Marcius entrando e Fernando voltando ao Governo Rafael no rodízio, Marcius entrando e Fernando voltando ao Governo

Ontem eu havia confirmado a nomeação de Kelmann Vieira à Seprev. Confirmado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. 

Testado e aprovado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito está deixando a pasta para iniciar um novo ciclo no governo de Renan Filho. Ele é o novo secretário da Educação, em substituição a Fábio Guedes, que havia pedido desligamento da pasta e retorna à presidência da Fapeal.

O novo secretário da Sedetur é Marcius Beltrão, testado e aprovado nas urnas pelo povo de Penedo, que o elegeu prefeito três vezes.

Marcius, que será secretário por 11 meses, é irmão de Marcelo Beltrão, prefeito de Coruripe. Com a mudança, os Beltrão ligados a Marx ficam com a Agricultura e os ligados a Marcelo com o Turismo.

Quem está de volta ao primeiro escalão é Fernando Pereira, irmão da deputada Jó Pereira e dos ex-prefeitos Joãozinho e Pauline Pereira e, também, primo e ligado ao grupo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Ele volta ao comando da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Silvio Bilhões, de casa e da cota do deputado Isnaldo Bulhões, assume a Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.