OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
22/09/2021 às 10:34

JHC: um prefeito de sacadas

Em menos de um ano como prefeito JHC conseguiu emplacar Maceió no noticiário nacional como a capital com a passagem de ônibus mais barata do Brasil e passe livre para estudantes. Quando a pandemia bateu recordes de casos e óbitos em todo o país, Maceió apareceu como a capital que mais vacinava e, na sequência, como a primeira a utilizar imunização 24h e surpreender com o ônibus da vacina.

O posicionamento ostensivo de JHC, neste primeiro ano de administração, também escancara seu estilo atrevido e provocador. Tudo bem que é cedo para apostar no êxito ou fracasso de sua gestão. O jovem prefeito utiliza a mídia como nenhum outro político em Alagoas. Rádio e Rede Social são os canhões diários para alavancar sua imagem de protagonista. Neste ponto até a oposição concorda.

Bem... conectado, presente nas ações, ousado, abusado e provocador. Acrescente aí exitoso no que vem propondo nestes primeiros meses.

A sacada anunciada hoje, de zerar a alíquota do ISS [Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza] que incide sobre o transporte coletivo na capital, é um golaço. Daí, lá vem o provocador insultar Renan Filho: “Mais importante do que apontar os culpados pela crise, é mostrar as soluções. Se os que só falam fizessem a sua parte, a vida do povo seria menos sofrida e a passagem de ônibus poderia ser ainda mais barata. São mais de 1 milhão de usuários em toda a região metropolitana. O projeto irá pra Câmara nesta semana”.

É, sem dúvida, um insulto ao governador pela alíquota de 29% do ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços] que incide sobre os combustíveis.

Este é o lado bom da democracia. Os jovens do interior (Murici e Ibateguara) estão acelerados. Cada um com suas sacadas e pontos positivos.

Quando o embate é saudável, o povo agradece e a política vibra. 

Vai que é tua, Renan Filho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.