Surge um novo nome para a disputa ao Governo do Estado. Rui Palmeira, ao assumir a presidência estadual do PSD, quando tinha o Podemos nas mãos, significa um compromisso político maior para as eleições de outubro. Ou seja: a candidatura de Rui a governador é uma possibilidade evidente, confirmada por ele.
Marx Beltrão, de maneira natural, vem trabalhando a nova filiação. Nas possibilidades estão o retorno ao MDB e a entrada no PP. Não será fácil. Por isso, a permanência no PSD, caso Rui confirme a candidatura e monte uma chapa viável para federal, também é uma possibilidade.
Marx, pelas circunstâncias políticas desde a última eleição, continua promissor para renovar o mandato, mas sem expectativa de sobra satisfatória para colaborar com o novo partido. Esse é imbróglio. Daí, com Rui ao governo, permanecer no PSD é uma possibilidade que ele precisa dedicar tempo para não errar na decisão.
“Conversei com o Rui para saber do interesse dele a uma candidatura ao governo. Ele disse que está trabalhado para isso (candidatura ao governo). Liguei para o Kassab (presidente nacional do PSD) para saber se o partido tem interesse na candidatura de Rui ao governo. Ele disse que sim para Alagoas e outros estados. Como não disputarei nenhum cargo majoritário nas próximas eleições comuniquei ao Rui e Kassab que estou abrindo mão da presidência e iniciando o diálogo com outros partidos”, afirmou Marx.
A publicação de Rui como presidente do PSD deve
ser publicada até quarta-feira.
DETALHE: Na pesquisa do DataSensus que será divulgada nesta terça-feira não constará o nome de Rui.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.