OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
25/02/2022 às 07:28

Arthur Lira convidou Rui para ser o senador da chapa com Rodrigo ao governo e JHC junto

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, no uso de suas atribuições políticas de líder, está jogando alto para conseguir um feito, digamos...impensável, pouco provável, mas possível, porque boi voando na política de Alagoas tem sido mais fácil de ver do que enterro de anão.

Arthur já deu os primeiros passos. Na semana passada, em Brasília, convidou Rui Palmeira para disputar o Senado num bloco heterogêneo e dissonante, com Rodrigo Cunha candidato ao governo e JHC no mesmo palanque. Rui disse que não, porque seu projeto é disputar o governo.

O segundo movimento de Arthur foi mais fácil e ele já tem o sinal verde de Rodrigo e JHC para a formação do bloco. Essa foi a pauta principal dos dois encontros desta semana, em Brasília, um deles com o testemunho do deputado estadual Davi Filho.

Hoje, Arthur volta a conversar com Rui para insistir na proposta destacando o sinal verde de Rodrigo e JHC. A decisão a ser tomada por Rui será um divisor de águas deste emblemático processo eleitoral. Um não de Rui criará, definitivamente, uma terceira via.

Como disse no texto anterior, a gestação eleitoral está na fase de largada e até a reta final será um parto de risco (PARA TODOS).

Ao articular a aliança de Rui com JHC e Rodrigo, Arthur corre o risco de sofrer um estiramento muscular daqueles difíceis de curar em tempo hábil para o grand finale.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.