OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
30/03/2022 às 22:31

Mais um mistério revelado: Renato Filho decide concluir o mandato e apoiar Paulo Dantas

Inovador, Renato Filho é uma das promessas da nova política de Alagoas Inovador, Renato Filho é uma das promessas da nova política de Alagoas

O Pilar mudou e mudou para muito melhor. Mais que mudança, a população sente e participa das transformações. Não há como comparar o Pilar de hoje com o de 2017, quando Renato Filho assumiu o comando do município. Tomou posse no hospital que estava fechado e o transformou em referência na saúde pública de Alagoas. Em breve Pilar terá o maior e mais moderno hospital do Estado. O hospital do Futuro será referência para toda região.

Na segurança Renato tirou o município do Mapa Nacional da Violência e o transformou num celeiro de oportunidades. A educação é de primeiro mundo, as políticas sociais contemplam famílias de baixa renda com alimentação e com crédito em conta, através do Bolsa Viva Bem, que inspirou Renan Filho a implantar o CRIA.

Na economia a criação do Banco Pop garante crédito para os empreendedores locais. Na agricultura o Plantando o Futuro tirou da linha da pobreza centenas de famílias que comercializam 100% da produção. Pilar tem cinema, tem centro de convenções, tem o maior complexo esportivo do Estado, uma belíssima orla revitalizada e o turismo religioso fortalecido, com a restauração do Santo Cruzeiro.

Através da parceria com o Google, Pilar se posicionou como um lugar pronto para o futuro. Foi com esse modelo transformador que Renato Filho pensou em disputar o governo de Alagoas. Nesta quarta-feira ele se reuniu com o governador Renan Filho, que havia lhe convidado para ser o vice na chapa de Paulo Dantas, para confirmar seu apoio ao colega de partido, mas que ficará para concluir o mandato. “Preciso concluir obras estruturantes e iniciar outros projetos importantes que deixarão Pilar pronto para o futuro. Sou parceiro do governador Renan Filho e seguiremos juntos, eu no Pilar, ele no Senado e o Paulo Dantas como seu sucessor”, disse Renato Filho, que sai do processo muito mais fortalecido.

Também nesta quarta-feira a deputada Fátima Canuto, mãe de Renato, decidiu que disputará a reeleição pelo MDB.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.