Os prefeitos dos municípios atingidos com enchentes estão no meio do fogo cruzado. O gestor, da capital e interior, precisa escolher a quem se reportar para pedir ajuda.
Os aliados do governador Paulo Dantas pedem socorro ao Estado. Os de Arthur Lira ao governo federal. Impressionante como nem no momento de tragédia, com mais de 7 mil alagoanos desabrigados ou desalojados, a turma consegue levantar a bandeira branca de cessar-fogo. É surreal.
Mais um final de semana com chuva. Ruas alagadas, casas tomadas pela água, deslizamentos na capital, no interior, nas rodovias e caos em lugares como São Miguel dos Campos, Coruripe, Jacuípe, Jequiá da Praia e Feliz Deserto. Alerta máximo em Rio Largo, Marechal Deodoro, Pilar, União dos Palmares, Penedo e outras cidades com risco de enchente.
A milionária programação junina na capital e boa parte do interior começa na próxima semana. Sinceramente... é muita falta de sensibilidade (para ser generoso com a turma).
ALERTA! A chuva forçará, muito em breve, as escolhas dos políticos sobre em que canoa navegar. Vem aí o afogamento político.
UMA IMAGEM DIZ MUITA COISA - Que tal uma reunião de emergência no Palácio República dos Palmares com o governador Paulo Dantas, o prefeito de Cacimbinhas e presidente da Associação dos Munícipios, Hugo Wanderley, os prefeitos das cidades atingidas e a bancada federal, com o pessoal da Defesa Civil, da Sala de Alerta da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) da Defesa Civil Nacional. Não dizem que as pessoas e o Estado são mais importante. BA-LE-LA
Tem tanto imponderável acontecendo. Mas isso talvez seja demais. Política pobre.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.