OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 13 de agosto de 2022

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
01/06/2022 às 09:55

Renan Filho e Davi Filho caem no DataSensus

Opa!!! ... para os planos de Renan Filho, em sua trajetória para o Senado. Pelos números recentes do DataSensus o ex-governador caiu 2,8%, em relação à amostra de janeiro.

Para Renan Filho vencer é consequência do seu recall como governador. Diferente dos que buscam o mandato, Renan Filho, se vencer com 51% dos votos válidos, precisará de ajuda para compreender que o objetivo (a vitória) foi alcançado. Para ele a nota tem que ser superior a 8. Ou seja: 80%. “Ele é diferente”, diz Renan

Os números do DataSensus mantêm a lógica da política. Renan Filho lidera com 39% (tinha 41,8% em janeiro, quando estava no Governo). É mais que o dobro de Fernando Collor, que aparece com 18% (tinha 17,9%). E 4 vezes mais que Davi Filho, que também caiu de 9,7%, para 8%. Ronaldo Lessa, que não foi citado em janeiro, anunciou há uma semana e aparece com 7%. Mario Agra pontuou com 1%.

Os detalhes na corrida ao Senado são: Fernando Collor anuncia até o dia 15, candidatura ao Governo e Antônio Albuquerque dificilmente manterá a pré-candidatura. Ontem, Ronaldo Lessa se reuniu com a direção do PDT para rediscutir a candidatura ao Senado e mudar a estratégia para disputar o Governo, seguindo a recomendação da executiva nacional. Como Davi Filho também caiu, a disputa pela única vaga ao Senado tem tudo para virar uma caixinha de surpresa, mas com ampla margem de possibilidade de vitória de Renan Filho.

Confira nos gráficos das amostras de janeiro e maio.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2022 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.