Neste sábado a federação PSDB-Cidadania decidirá o futuro de
Jó Pereira e Pedro Vilela, nas eleições de outubro. Há apostas (dinheiro
mesmo) entre amigos, adversários e políticos sobre com quem a federação
ficará. E faz sentido.
Há um mês o ex-governador Teotonio Vilela Filho e o deputado federal Pedro Vilela bateram o martelo de que Pedro seria o primeiro suplente de Renan Filho, na disputa pelo senado. No mesmo dia Luciano Barbosa confirmou, no Palácio do Governo, os votos em Paulo Dantas e Renan Filho.
Numa nova rodada de negociação, Arthur Lira fez jus ao cargo de presidente da Câmara dos Deputados e mostrou que o Poder é Soda, Seu Fócrates. Luciano mudou geral e redefiniu os votos para Rodrigo Cunha e Davi Filho.
Agora será a vez de Renan segurar Teotonio Vilela. É verdade que Luciano era muito mais próximo do Calheirão, mas ele e Téo têm uma conta corrente antiga, utilizada em casos extremos como o de agora. Chamados de siameses, por ficarem sempre juntos nos momentos mais tensos, a pergunta é: Téo Vilela manterá o acordo com Renan ou investirá numa nova parceria com Arthur Lira?
Em 2014, Arthur ficou na bronca porque Téo não apoiou Benedito na eleição vitoriosa de Renan Filho.
Em 2018, foi a vez de Téo reclamar pelos votos não viabilizados por Arthur, para Pedro Vilela, que ficou na suplência de JHC e Tereza Nelma.
Vale salientar que Renan Filho nunca foi justo (politicamente falando) com Teotonio.
Em fim... estamos em 2022. Se juntarmos a vezes que a nuvem política se movimentou durante esse tempo, com surpresas do IMPONDERÁVEL, neste pleito, saiba que tudo pode acontecer na convenção da federação.
Só Téo tem a resposta para o futuro político de Pedro. A decisão que tomar será justa. Disso não tenho dúvida.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.