OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 22 de maio de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
15/12/2022 às 10:31

Concilia ou não? STF reúne, amanhã, o Governo de Alagoas e 13 municípios para divisão dos bilhões da BRK

Não há local melhor para que grupos rivais se enfrentem. E nesta sexta-feira o ministro Edson Fachin, do STF, será o conciliador para que o Governo de Alagoas, a Prefeitura de Maceió e outros 12 municípios cheguem a um acordo sobre a partilha dos R$ 2 bilhões da outorga da concessão da Casal na região metropolitana da capital.

A audiência de conciliação será às 15h, no STF. Devido a uma série de circunstâncias a tendência é que haja a conciliação. Uma delas é que a ação foi movida pelo PSB, que não é mais comandado no Estado por JHC. A segunda é que o Estado está fortalecido em Brasília e, neste caso, o entendimento convoca a velha máxima: é melhor X na mão de que 1y voando.

Assim, Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Maceió, Marechal Deodoro, Messias, Murici, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Satuba e Santa Luzia do Norte precisarão falar a mesma língua. Até o último episódio Maceió, Rio Largo e Santa Luzia discordavam do Estado sobre os valores propostos. Foi por isso que os ministros do STF decidiram bloquear metade do valor e tirar do Governo de Alagoas o poder de administrar os recursos.

Bem... é final de ano, novo cenário, contas a pagar e caixa no limite. Aposto na conciliação, porque se nem doido rasga dinheiro, imagine político.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.