OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 03 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
19/06/2023 às 08:53

Levar todas as brigas a sério é imprudente. Levar nenhuma a sério é covardia

A política é uma vida paralela para quem abdica das coisas mais importantes (da vida), como família, amigos e a busca incessante pela paz espiritual.

Nesta crise que só aumenta e assusta (aos alagoanos) eu não serei o trampolim para a raiva alheia. Eu não alimento monstros que podem crescer e dialogar com os meus monstros. Deixo que os envaidecidos sigam adiante.

Mais uma vez Alagoas tem a oportunidade de pular a fogueira do atraso social e econômico, mas os diabinhos não dão trégua – E PIOR: já começam a agir sem regra, sem o mínimo de honestidade. Observo assim.

Lendo Carnal percebi que é importante termos a consciência de que o inferno começa a ser gestado por nós mesmos. Então, o primeiro ponto é desarmar pela consciência, pelo exercício, pela meditação e pela sabedoria, essa bomba relógio que está armada e apontada para nós.

Uma pessoa sábia não entrega sua tranquilidade para o outro. Uma pessoa sábia não se abala, não se irrita, não coloca toda força da ira.

Por outro lado, a irritação não é prova de sabedoria. É um desequilíbrio, uma inquietação que mostra que você ainda não se conhece ou conhece ao outro. O ódio aumenta a ignorância

Aos generais e seus exércitos, saibam que a IRA é um pecado capital. A paciência é uma virtude. E a virtude se exercita diariamente através da concepção de que a irritação é sinal claro de que não há controle. A ira é um sinal claro, também, da ausência de Deus.

A paz e a tranquilidade são meu projeto de vida e de viver plenamente. Eu sinto a dor, mas aceito porque eu não quero fazer parte desse jogo.

Aliás, estou enterrando um demônio que me incomodou durante muito tempo.

PENSAMENTO DO DIA... de uma máxima que atribuem a Shakespeare:

“Guardar ódio, raiva, mágoa ou rancor… é o mesmo que tomar um copo de veneno e esperar que o outro morra”.

AGORA É A MINHA VEZ.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.