OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de maio de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
14/05/2024 às 08:34

Estado vai enviar à ALE projeto de lei sobre o marco regulatório estadual do hidrogênio verde

O Governo de Alagoas já tem Projeto de Lei pronto sobre o marco regulatório estadual do hidrogênio verde, considerado a energia do futuro. O documento foi produzido pela equipe econômica do Estado e será enviado à Assembleia Legislativa (ALE) assim que tiver a definição do nacional. É uma das apostas de Paulo Dantas para atrair investimentos privados do mercado europeu, que passa por uma preocupante crise energética por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia. Outros estados do Nordeste também estão de olho.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
13/05/2024 às 08:41

Obras contra enchentes se arrastam até 15 anos, em pelo menos seis estados. O silêncio é a cumplicidade com a tragédia

A primeira manchete do globo.com desta segunda-feira aponta que “Bahia, Espírito Santo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo abrigam projetos de obras que deveriam evitar os impactos de fenômenos da natureza, mas que nunca se concretizaram. Em alguns casos foram cancelados, paralisados ou se arrastam há décadas”. É triste saber que alguém chegou a se preocupar, mas a maioria decidiu negligenciar.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
10/05/2024 às 08:36

O Rio Grande do Sul, infelizmente, na dor, vai entender o que é o Nordeste

Trago, neste texto de hoje, duas informações que se completam. Mas só se conectarão, e só terão alguma valia num futuro próximo, se houver o interesse dos políticos.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
09/05/2024 às 09:12

Canal do Sertão: 32 anos para chegar a menos de 50% do seu objetivo. A prioridade nunca foi o povo

Fernando Collor (2 anos e 6 meses), Itamar Franco (1 ano e 6 meses), Fernando Henrique (8 anos), Lula (8 anos), Dilma (5 anos e 8 meses), Michel Temer (2 anos e 4 meses), Bolsonaro (4 anos) e Lula (mais uma vez). São 32 anos, desde que o engenheiro alagoano Wellington Lou entregou o projeto do Canal do Sertão ao governador Geraldo Bulhões. Sertanejo de verdade, foi GB quem arregaçou as mangas para mitigar o sofrimento daquele povo. Ele morreu sem ver seu legado em operação.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.