OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de junho de 2022

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
10/06/2022 às 09:34

Não temos candidatos Brastemp, nem cavalo selado. Apenas intenções no que está posto

Ouvi do cientista político Antônio Lavareda, que as pesquisas eleitorais não são nada menos do que pesquisas de opinião quantitativa por amostragem. O erro — e os institutos e a imprensa têm culpa nisso — é que, durante muito tempo, vendeu-se que as pesquisas eram prognósticos de resultados eleitorais. E as pesquisas de intenção de voto, como a própria palavra diz, apenas medem intenções. Intenções não são atitudes. E o voto em si, efetivamente, é um comportamento. A única pesquisa capaz de revelar uma atitude, um comportamento, é a boca de urna. Entre as intenções manifestadas nas pesquisas e o comportamento dos eleitores na urna, há a influência de uma série de fatores.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
09/06/2022 às 10:56

Renan x Arthur: o troco em gotas

Em mais uma disputa de bastidor, o senador Renan Calheiros superou o adversário Arthur Lira. O presidente da Câmara dos Deputados já contava com o Podemos em sua base no Estado. Renan agiu e evitou.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
09/06/2022 às 09:11

Na política a verdade é o que menos importa

Não deveria ser assim, mas a política brasileira, na regra adotada pela maioria, é preciso compreender que há diferença entre falar e dizer a verdade. É importante para não achar que certas decisões representam traição ou surpresa.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
08/06/2022 às 12:25

Paraná Pesquisas divulga amanhã novos números da corrida eleitoral em Alagoas

Será uma amostra comprometida porque não terá Fernando Collor como opção para o Governo de Alagoas. Como só confirmei ontem, que o lançamento da pré-candidatura será no dia 14, e o Paraná Pesquisas havia feito o registro no TRE-AL no dia 3, Collor será apresentado como opção ao Senado.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
08/06/2022 às 09:39

Única mulher na corrida ao Governo de Alagoas, Mônica Carvalho lança pré-candidatura na sexta

Sim! Haverá mulher na disputa pelo Governo de Alagoas. A socióloga Mônica Carvalho (Solidariedade) oficializará a pré-candidatura na sexta-feira, 10, no Hotel Inter City, em Maceió. Você pode até não conhecê-la ou não ter ouvido falar dela, mas não duvide do eleitorado (público alvo dela), ainda mais quando o nome a disposição tem formação profissional em Serviço Social e Sociologia, com atuação no campo dos Direitos Humanos.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2022 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.