OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de março de 2024

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
31/08/2019 às 15:19

Justiça suspende eleição para nova diretoria da União dos Vereadores de Alagoas

Vereador Eduardo Tenório é o candidato de oposição na Uveal Vereador Eduardo Tenório é o candidato de oposição na Uveal

Atendendo a um pedido feito pelo advogado da chapa de oposição, encabeçada pelo vereador por Quebrangulo, Eduardo Tenório, a juíza Silvana Albuquerque, titular da 3ª Vara Cível de Arapiraca, determinou, via liminar, a suspensão da eleição para composição da nova diretoria da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), que estava prevista para acontecer neste dia 31 de agosto. Na sua decisão, a juíza decidiu ainda, a anulação de todo o processo eleitoral já realizado e, ainda, sua renovação através da designação de uma comissão eleitoral imparcial, sob pena de multa diária de R$1.000,00.

São duas chapas que concorrem a eleição. Uma que tem como presidente, Eduardo Tenório e a outra, o vereador Fabiano Leão, de Arapiraca. O motivo do pedido de suspensão, segundo Eduardo Tenório, foi a falta de imparcialidade que a comissão eleitoral conduziu o processo. “A chapa de Fabiano Leão também está sendo impugnada porque ela está incompleta, com falta de documentação, com vereadores que não podem concorrer por não está no exercício do mandato, além de membros da chapa que são parentes de primeiro e segundo grau da comissão eleitoral, entre outras irregularidades. Ganhamos na justiça e vamos ganhar no voto”, afirmou Eduardo Tenório.

O vereador disse ainda que sempre confiou na justiça e que agora a eleição pode transcorrer normalmente. Tenório afirmou ainda, que por onde anda ele tem recebido diversos apoios. “Estamos trazendo para nosso lado forças políticas de todas as regiões. E essa é a ideia, vamos sempre buscar e lutar por melhorias para nossa classe. Agora vamos disputar no voto, em condições de igualdade, deixando prevalecer a vontade dos vereadores alagoanos sem interferências externas”, destacou.

Por fim, Eduardo Tenório informou ainda, que conseguiu juntar em sua chapa, dois vereadores por Maceió, que foi o Zé Marcio e o Samyr Malta; e três de Arapiraca, Leo Saturnino, Fábio Henrique e Edvanio Zé Baixinho que irão compor a 5ª seccional, além de vereadores de todas as regiões dos Estados. Ao todo, uma chapa para concorrer às eleições da Uveal precisa em torno de 70 componentes entre os membros que irão compor a diretoria, o conselho fiscal e as dez secções regionais.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.