OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
08/09/2019 às 15:15

Projeto institui a Semana de Prevenção de Acidentes com Crianças no Estado de Alagoas

Projeto é de autoria do deputado Davi Davino Filho Projeto é de autoria do deputado Davi Davino Filho

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Pediatria, os acidentes representam a principal causa de morte entre crianças e adolescentes no Brasil que gira em torno de 4.600 óbitos anualmente. Entre as principais ocorrências de acidentes se destacam quedas, queimaduras, afogamentos, intoxicação, sufocação e engasgamento, acidentes de trânsito e acidentes desportivos.

Neste sentido, começa a tramitar na Assembleia Legislativa de Alagoas, projeto de lei, de autoria do deputado Davi Davino Filho (PP), que institui a Semana Estadual de Prevenção de Acidentes com Crianças e Adolescentes que será realizada entre os dias 25 e 31 de agosto. Durante a semana, o Poder Legislativo estadual disponibilizará seus setores de comunicação para veicular peça educativa, entrevistas com profissionais e outros meios de informações relacionadas ao tema.

O autor do projeto alertou que no entendimento da Pastoral da Criança é preciso estar sempre em alerta, prestar atenção em todos os ambientes internos e externos e identificar o que pode significar uma potencial causa de acidente para poder agir de modo preventivo. “A instituição da Semana Estadual de Prevenção de Acidentes com Crianças e Adolescentes tem o objetivo de promover eventos e ações de conscientização em todo o território alagoano sobre temas relacionados com a proteção de nossas crianças”, disse Davi Davino Filho.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.