OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 30 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
05/06/2017 às 18:01

Dirigentes sindicais de Alagoas prestam solidariedade a Renan

Renan recebeu representantes de entidades sindicais nesta segunda em Maceió Renan recebeu representantes de entidades sindicais nesta segunda em Maceió

Dirigentes e representantes de 23 sindicatos e federações de trabalhadores alagoanos estiveram nesta segunda-feira (5) com o senador Renan Calheiros, em seu escritório de Maceió, para prestar solidariedade e apoio à manutenção do senador alagoano na liderança da bancada do PMDB. Além de fazer um desagravo a Renan contra a articulação de pemedebistas que tentaram tirá-lo da liderança, os líderes sindicais reafirmaram a importância do senador alagoano na defesa dos direitos dos trabalhadores.

Como líder da bancada do PMDB no Senado, Renan tem adotado uma posição contra propostas contidas nas reformas trabalhista e previdenciária defendidas pelo governo do presidente Michel Temer. Em Brasília, o senador alagoano tem participado de encontros com centrais sindicais de trabalhadores e líderes de sindicatos de várias partes do País, mantendo uma posição de equilíbrio e em desacordo com a pretendida retirada de direitos históricos conquistados pelos trabalhadores brasileiros.

Por conta dessa posição, Renan tem sofrido pressões de setores governistas, inclusive de senadores, que chegaram a ensaiar um movimento para tirá-lo da liderança do partido.

O presidente do Sindicato dos Empregados em Hotéis e Bares de Alagoas, José Renaldo, destacou o importante papel que o senador Renan fez e tem feito em prol dos trabalhadores brasileiros. Renaldo ressaltou a solidariedade da categoria ao senador.

Além de agradecer o apoio e a solidariedade dos dirigentes sindicais, o senador Renan Calheiros se prontificou mais uma vez a receber, em Brasília, representantes de sindicatos, federações, confederações e centrais sindicais para debater temas importantes para o País como as reformas trabalhista e da Previdência. As propostas tramitam na Câmara e no Senado e alguns pontos retiram direitos conquistados pelos trabalhadores em décadas de lutas.

Participaram do encontro representantes das seguintes entidades: sindicatos dos Trabalhadores da Indústria do Açúcar de Alagoas; dos Rodoviários de Cargas de Alagoas; dos Fotográfos de Alagoas; de Limpeza, Asseio e Conservação de Alagoas; dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas; Nova Central Sindical; Fetra Nordeste; Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde; Federação dos Trabalhadores da Saúde; sindicatos dos Empregados em Hotéis e Bares de Alagoas; dos Empregados na Saúde de Alagoas; dos Empregados em Combustível e Derivados de Petróleo de Alagoas; dos Atletas de Futebol Profissional de Alagoas; dos Empregados em Bebidas de Alagoas; dos Radialistas; dos Trabalhadores na Construção Civil Leve de Alagoas; dos Trabalhadores da Construção Civil Pesada de Alagoas e dos Trabalhadores nas Indústrias de Mobiliário de Alagoas; Senalba; Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alagoas; Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Pré-Moldados de Alagoas; Federação Nacional dos Radialistas e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Hospedagem e Alimentação.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.