OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 30 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
09/07/2017 às 14:44

Veja diz que discurso de Renan ecoa na Câmara dos Deputados

Renan tem feito adeptos na Câmara por conta de seu discurso, diz a Veja (Foto:Adriano Machado/Reuters) Renan tem feito adeptos na Câmara por conta de seu discurso, diz a Veja (Foto:Adriano Machado/Reuters)

Os discursos críticos que o senador Renan Calheiros (PMDB) tem feito em relação ao governo Michel Temer estão conquistando adeptos na Câmara dos Deputados. Essa é a avaliação feita por alguns congressistas e que ganhou destaque na revista Veja.

Com o titulo “Fazendo adeptos – discurso de Renan Calheiros ecoa na Câmara”, a coluna Radar Online publicou uma nota com o seguinte teor:

O discurso de Renan Calheiros tem feito adeptos na Câmara. Pelo menos essa é a avaliação de alguns congressistas. Eles acreditam que o que o senador diz no “tapete azul” ecoa no “tapete verde”, em referência as cores do piso de cada Casa.

Na avaliação de alguns, o gesto de afrontamento de Renan deu coragem para que deputados fizessem o mesmo. Um exemplo é a bancada de Alagoas, outrora majoritariamente favorável a Temer. Hoje, a previsão é que seis dos nove deputados votem pela denúncia contra o presidente.

A virada da bancada não é de hoje. Os alagoanos não têm acompanhado o governo em votação importantes. Apenas os deputados Arthur Lira (PP), Nivaldo Albuquerque (PRP) e Pedro Vilela (PSDB) votaram pela aprovação da reforma trabalhista, por exemplo.

E parece que o senador não vai parar por ai. Depois de deixar a liderança da bancada do PMDB no Senado, na semana passada, Renan agora livre do peso de liderar os peemedebistas voltou a criticar abertamente a gestão do colega de partido.

Em dois vídeos curtos, o senador diz no primeiro que tema será o refundador do caos no País e no segundo pede que os senadores percebam a ilegitimidade da agenda de reformas a tempo.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.