OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2018

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há 20 anos escreve sobre os bastidores da política alagoana.
04/04/2018 às 23:14

Renan critica senadores que defenderam prisão após segunda instância em carta ao STF

Em discurso nesta quarta-feira (4), o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) criticou o grupo de 20 senadores que entregou carta aberta à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, defendendo a manutenção do entendimento do próprio tribunal de que prisões podem se dar após a condenação em segunda instância judicial. Para Renan, a Constituição Federal é clara ao dizer que a pessoa só pode ser considerada culpada após trânsito em julgado, ou seja, quando não houver mais possibilidade de recurso.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
04/04/2018 às 13:43

Otávio Praxedes inaugura galeria de presidentes do TJAL nesta sexta

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes, inaugura, nesta sexta-feira,  a galeria com imagens de todos os presidentes do Poder Judiciário de Alagoas. 

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
31/03/2018 às 18:13

Para disputar o Senado, Maurício Quintella deixa o Ministério dos Transportes

Conforme havia dito na solenidade de posse do novo secretário estadual de Infraestrutura, Fernando Fortes, na sexta-feira, dia 23 de março, o deputado federal Maurício Quintella (PR) deixou o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, para reassumir seu mandato na Câmara Federal e disputar as eleições de outubro deste ano. Quintella tinha confirmado que deixaria o cargo na quinta, dia 29.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
24/03/2018 às 02:14

De olho numa vaga de senador, Quintella confirma que deixa ministério no próximo dia 29 de março

Quinta-feira, 29. Essa é a data marcada pelo ministro dos Transportes, Maurício Quintella, para deixar a pasta e reassumir seu mandato de deputado federal pelo PR. Quintella confirmou que deixa o cargo durante a solenidade de posse do novo secretário estadual de Infraestrutura, Fernando Fortes, ocorrida nesta sexta-feira, 23, no Palácio República dos Palmares. A entrada de Fortes selou a aliança política entre Maurício Quintella e o governador Renan Filho (MDB).

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
21/03/2018 às 21:07

Renan recebe pleitos de dirigentes da Fetag em Alagoas

Durante encontro nesta quarta-feira, 21, em seu escritório de Maceió, o senador Renan Calheiros (MDB) garantiu apoio a demandas apresentadas pelo presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultora do Estado de Alagoas (Fetag). Renan recebeu o presidente da entidade, Givaldo Teles e o ex-presidente Genivaldo Oliveira em reunião que teve ainda presença do presidente da Emater, Elizeu Rego.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.