OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de junho de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
19/04/2024 às 15:21

Chove chuva... e eu aqui pensando nas barragens

Daqui a 41 dias começa o inverno. Mais um ano sem as benditas barragens para evitar a destruição de casas, comércios e a morte de pessoas e animais. É surreal o que acontece com quem tem o poder de transformar a vida de tanta gente com uma simples boa vontade. Sim, porque o que falta para os que comandam é boa vontade.

É lastimável, abominável etc, saber que, mais uma vez, milhares de pessoas passarão três meses sob a ameaça de uma nova catástrofe.

Destaco o grito dado pela deputada Fátima Canuto, devidamente ouvido por engenheiros, ambientalistas e professores da Universidade Federal de Alagoas. A audiência pública, realizada na Assembleia Legislativa, foi mais um pontapé para que os caciques políticos, como Arthur Lira, presidente da Câmara Federal, Renan Filho, ministro dos Transportes e os demais poderosos (vou chamar assim, porque líderes não são), pudessem abraçar a causa.

É lastimável e abominável porque existe um projeto pronto, elaborado pela equipe do excelente engenheiro Wellington Lou. É cruel.

A deputada Fátima Canuto deve ter entendido (e nós também) a assertividade do slogan da Cooperativa Pindorama: Ninguém é forte sozinho.  


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.