OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de junho de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
24/04/2024 às 15:50

Paulo surpreende com o projeto de mobilidade para Maceió

Paulo Dantas tem demonstrado que seu governo tem direção e direcionamento. Também tem marqueteiro e estrategista. Tem instituto de pesquisa e analista político. Tem foco no Estado e olhos arregalados para Maceió. Não é atoa.

Paulo sabe, pela ligação que tem com Renan e Renan Filho, que a capital utiliza um repelente de alta precisão no combate aos nomes indicados pelos senadores eleitos pelo povo de Alagoas, sem o aval de Maceió. Os dois também não têm vez na capital, mesmo Renan Filho tendo feito um excelente trabalho, como governador. O repelente é testado... e rebelde.

Paulo está ciente de que tem uma única oportunidade para seguir em frente, após deixar o governo em 31 de dezembro de 2026. Monitorado e orientado, o governador corre todos os dias uma maratona de 100m, numa agenda institucional, com entregas e ordens de serviço. É o que se chama de agenda continuada de campanha. Renan Filho implantou esse modelo, quando governador.

Só que, para voar mais alto, Paulo está convicto que não pode ser coadjuvante. E o primeiro desafio é se tornar viável, sem depender de aliados que queiram o mesmo que ele. Quem é da política percebe que Paulo tem investido forte no Sertão. Com a derrota em Maceió, Arapiraca e Rio Largo (1º, 2º, e 3º colégios eleitorais do Estado), foi o sertanejo que o colocou no Palácio.

E como conquistar um olhar diferenciado em Maceió? Simples! Precisa deixar claro que tem vida política sem depender do encaminhamento dos Renan’s. Colocar seu carimbo como avalista da campanha de Rafael (se acontecer) será um erro primário. Mas, ao anunciar que tem um plano de mobilidade urbana para Maceió, aí é entrar numa seara que JHC não contava. Surpreender o adversário é sempre uma vantagem.

Assim, nos próximos dias, o governador – sem a presença do prefeito da capital – anunciará que o Governo do Estado, com recursos próprios, executará um plano de mobilidade para desafogar o trânsito de Jacarecica ao Centro; no entorno do Jacintinho com o Feitosa, com vias que desaguarão na “Ladeira do Óleo” e no entorno do Benedito Bentes. “É um projeto viável, bem consolidado, que vamos executar com recursos próprios”, garante Paulo.

Que seja! 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.