Pegando carona no portal da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, deparei-me com uma notícia alvissareira para o povo pernambucano. É que a 'comissão especial sobre prevenção e auxílio a calamidades naturais promove nova audiência nesta quarta-feira, para discutir o planejamento de prevenção a desastres causados pelas chuvas em Pernambuco. A audiência foi proposta pela deputada Maria Arraes (Solidariedade-PE) e será realizada no plenário 8, a partir das 10 horas'.
Argumenta a deputada: "Nos últimos anos temos acompanhado a escalada da influência da crise climática que atinge todo o mundo e o impacto gerado em todas as regiões do País é cada vez mais preocupante", afirma Maria. "Com o estado de Pernambuco não é diferente. O período de chuvas traz preocupações que atingem diferentes áreas nos mais diversos níveis, mas impactam mais ainda a vida das pessoas mais carentes."
E olhe que em Pernambuco, depois da enchente de 2010, o Governo do Estado e a bancada federal se movimentaram e garantiram a construção de 9 barragens. Uma está pronta e as demais em andamento.
E eu, falando para as paredes, pergunto aos nossos deputados: Q p... vocês estão fazendo em Brasília? Ah... na busca por emendas (R$), preocupados em entregar máquinas, ambulâncias, recursos para pavimentação de ruas. Tudo isso é importe precisa do encaminhamento de vossas excelências. Mas, se nem para discutir sobre a prevenção vocês conseguem se movimentar...
Pergunta: Por que parlamentar não visita a Defesa Civil para falar de prevenção? Por que prefere somente aparecer na hora de reconstrução?
Resposta: A antecipação ao desastre obriga que a emenda passe por processo de licitação. Na reconstrução em decreto de emergência pode ser contratado sob uma forma mais simples.
Sem mais delongas! Abaixo, três imagens de seguidas tragédias em Alagoas, que vossas excelências não conseguem colocar na pauta de IMPORTANTE.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.