A história começa assim:
Em 2017, quando assumiu a Prefeitura do Pilar, a primeira ação do prefeito Renato Rezende Filho foi reabrir o Hospital Nossa Senhora de Lourdes. Em poucos dias os novos pilarenses passaram a nascer na sua terra natal.
Que o Pilar passa por uma transformação sem precedentes boa parte dos alagoanos tem acompanhado pela mídia, mas o pilarense já sabe e a aprovação da administração Renato Filho bate à casa dos 90%.
Entre os avanços está o cuidar das pessoas. Pilar é o único município do Estado com SAMU municipal e ambulância equipada para socorros complexos.
Para desafogar o atendimento no Hospital Geral do Estado (HGE) a Prefeitura do Pilar tem investido na reorganização da atenção básica, através das equipes de Saúde da Família.
Recentemente o município investiu mais de 400 mil reais num equipamento de última geração para também atender cirurgias complexas.
Só neste sábado e domingo o cirurgião geral e oncológico Renato Rezende realizará 23 cirurgias de hérnia, apêndice, vesícula e mama.
Pai do prefeito Renato Filho, Dr. Renato já contabiliza mais de cinco mil cirurgias, apenas no Pilar.
Graças aos investimentos na saúde pública, a Prefeitura do Pilar fez a fila andar e realizar os procedimentos em pessoas com mais de 4 anos na fila de espera para exames de alta complexidade e cirurgias complexas.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.