OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
30/11/2018 às 22:50

Médico Renato Rezende fará 23 cirurgias neste final de semana, no Pilar

A história começa assim:

Em 2017, quando assumiu a Prefeitura do Pilar, a primeira ação do prefeito Renato Rezende Filho foi reabrir o Hospital Nossa Senhora de Lourdes. Em poucos dias os novos pilarenses passaram a nascer na sua terra natal.

Que o Pilar passa por uma transformação sem precedentes boa parte dos alagoanos tem acompanhado pela mídia, mas o pilarense já sabe e a aprovação da administração Renato Filho bate à casa dos 90%.

Entre os avanços está o cuidar das pessoas. Pilar é o único município do Estado com SAMU municipal e ambulância equipada para socorros complexos.

Para desafogar o atendimento no Hospital Geral do Estado (HGE) a Prefeitura do Pilar tem investido na reorganização da atenção básica, através das equipes de Saúde da Família.

Recentemente o município investiu mais de 400 mil reais num equipamento de última geração para também atender cirurgias complexas.

Só neste sábado e domingo o cirurgião geral e oncológico Renato Rezende realizará 23 cirurgias de hérnia, apêndice, vesícula e mama.

Pai do prefeito Renato Filho, Dr. Renato já contabiliza mais de cinco mil cirurgias, apenas no Pilar.

Graças aos investimentos na saúde pública, a Prefeitura do Pilar fez a fila andar e realizar os procedimentos em pessoas com mais de 4 anos na fila de espera para exames de alta complexidade e cirurgias complexas.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.