OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
24/03/2020 às 09:11

Coronavírus ameaça as eleições 2020. Para desespero de uns e alegria de muitos

Transformaram a política em algo tão horripilante que tem gestor pedindo a Deus (imagine que loucura) para que o coronavírus impulsione o governo federal, na liberação de recursos para estados e municípios. Essa é a turma que cresce, quando a desgraça aparece. Basta lembrar no que acontece após as enchentes.

Por outro lado, o mesmo Covid-19 já divide a política nacional. Há os que estão em orações para a prorrogação do mandado e preces para eleições gerais em 2022.

Para o povo brasileiro a recomendação é ficar em casa. Enquanto isso, a turma da política está a todo vapor nos cálculos e probabilidades.

Economia nacional
Há estudos preliminares que apontam para uma economia de R$ 8 bilhões, se houver a prorrogação do mandato e eleições gerais em 2022. A base de cálculos vem do custo do fundo eleitoral + custo do dia da eleição.

Também há um estudo geral que eleva a economia. Inclui-se, neste caso, os horários de tv e rádios que o governo subsidia + custo TSE e 26 TRE’s. A economia geral é estimada em R$ 20 bilhões.

Pelo cenário nacional, acredito que venceremos a guerra contra o Covid-19. Mas haverá muita gente com sequelas irreversíveis (politicamente falando).

Eu tenho uma opinião:

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.