OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
12/05/2021 às 10:49

JHC quer administrar o Viaduto da PRF. “Maceió tem prefeito”

Quem vai tomar conta desse lindo Quem vai tomar conta desse lindo "monstrinho"?

Vai, JHC!!!!

Vai, Renan Filho!!!

Vai! Vai! Vai... que a Democracia vibra!!!!

Eles são jovens, filhos e netos de políticos. São da mesma região. São politicamente ostensivos no modo de agir. Infelizmente ainda não é possível e prudente compará-los, mas JHC quer se credenciar como o oposicionista número um de Renan Filho.

O jovem prefeito, com pouco mais de 4 meses de administração, segue uma linha diferente da iniciada pelo governador, que focou no enfrentamento à violência e o ajuste fiscal como metas prioritárias.

Num outro momento, JHC busca consolidar a imagem do político que cumpre o que promete. Foi assim que escolheu a redução no preço da passagem de ônibus como sua primeira proposta de campanha a ser cumprida. Também numa outra vertente ele foca no quantitativo de imunização dos maceioenses, enquanto o governador paga o ônus dos decretos com medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19.

Com modelos de gestão diferentes e palanques opostos JHC e Renan Filho lideram dois grupos políticos. Um é oposição do outro. Para as eleições de 2022 JHC já tomou de Rodrigo Cunha o papel de líder do grupo oposicionista ao bloco do MDB. A depender das decisões do governador, Arthur Lira e Marcelo Victor entram na disputa em um outro patamar. Mas, enquanto as definições políticas não se concretizam, JHC surpreende com a decisão de reivindicar a administração do Viaduto da PRF, construído com recursos federais e do Estado e executado pelo Governo de Alagoas. “Maceió tem prefeito. Isso é obra pública com dinheiro público para ser utilizado por todos”, argumenta o prefeito.

Bem... nesta quinta-feira JHC recepcionará o presidente Jair Bolsonaro para a entrega de apartamentos nos residenciais Oiticica 1 e 2, no Benedito Bentes. O presidente da República irá, a convite de JHC, inaugurar (como assim) o viaduto. Lá fará o pedido ao presidente da República. Depois sobrevoarão os bairros atingidos pela criminosa exploração do sal-gema pela Braskem.

Resumo da ópera de quinta-feira, 13 de maio de 2021:

Não foi a gestão de JHC que construiu os residências no Benedito Bentes, mas ele terá o bônus pela inauguração;  

Como prefeito, JHC não colocou uma pedra no canteiro do viaduto, mas vai inaugurá-lo com o presidente da República e pedir a paternidade da estrutura;  

Como prefeito teve a sacada de chamar o presidente para ver, in loco, e pedir intervenção federal no processo de desapropriação e responsabilidade pelo crime da Braskem.

Não sei o que JHC mais pensa, mas uma coisa é certa: Maceió tem prefeito.

Viva à Democracia!!!!

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.