OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
30/01/2017 às 14:44

Marcelo Beltrão será o próximo presidente da Undime

Marcelo Beltrão comandou o município três vezes campeão no Ideb em Alagoas Marcelo Beltrão comandou o município três vezes campeão no Ideb em Alagoas

A União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/AL) será o novo desafio para o secretário de Educação de Marechal Deodoro, Marcelo Beltrão.

O trabalho de articulação para a composição da futura diretoria já começou, mesmo a eleição estando marcada para abril. Me disse uma fonte que o objetivo é evitar o racha da entidade.

Marcelo Beltrão, que está deixando a presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) nesta segunda-feira, 30, foi um dos responsáveis pelo consenso para a formação de chapa única, que aclamou o prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (PMDB).

Conversei sobre o assunto com Marcelo, nesta segunda-feira, durante a votação na AMA. “Estamos conversando, mas não tem nada definido ainda. Já tive uma boa conversa com o Rubens (Carlos Rubens, atual presidente da Unime/AL) e estamos avançando para o fortalecimento, cada vez mais, da Undime”.

Vale lembrar que na dupla gestão de Marcelo Beltrão como prefeito (2008 a 2016) o pequeno Jequiá da Praia foi um dos bons exemplos no alcance do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Ou melhor: em 2016 o município alcaçou, pela terceira vez consecutiva, a melhor nota para os alunos das série iniciais (4ª série/ 5º ano), avaliados nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática.

Com média 6.8, Jequiá da Praia ultrapassou a meta do Ministério da Educação, que era 4.1. Além disso, a nota dos alunos de Jequiá foi maior que a média nacional (5.5) e da média do Estado de Alagoas, que ficou em 4.7 pontos.  

Certamente a Undime vai estar em boas mãos.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.