A
União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/AL) será o
novo desafio para o secretário de Educação de Marechal Deodoro,
Marcelo Beltrão.
O trabalho de articulação para a composição da futura diretoria já começou, mesmo a eleição estando marcada para abril. Me disse uma fonte que o objetivo é evitar o racha da entidade.
Marcelo Beltrão, que está deixando a presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) nesta segunda-feira, 30, foi um dos responsáveis pelo consenso para a formação de chapa única, que aclamou o prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (PMDB).
Conversei sobre o assunto com Marcelo, nesta segunda-feira, durante a votação na AMA. “Estamos conversando, mas não tem nada definido ainda. Já tive uma boa conversa com o Rubens (Carlos Rubens, atual presidente da Unime/AL) e estamos avançando para o fortalecimento, cada vez mais, da Undime”.
Vale lembrar que na dupla gestão de Marcelo Beltrão como prefeito (2008 a 2016) o pequeno Jequiá da Praia foi um dos bons exemplos no alcance do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Ou melhor: em 2016 o município alcaçou, pela terceira vez consecutiva, a melhor nota para os alunos das série iniciais (4ª série/ 5º ano), avaliados nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática.
Com média 6.8, Jequiá da Praia ultrapassou a meta do Ministério da Educação, que era 4.1. Além disso, a nota dos alunos de Jequiá foi maior que a média nacional (5.5) e da média do Estado de Alagoas, que ficou em 4.7 pontos.
Certamente a Undime vai estar em boas mãos.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.