OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
07/06/2021 às 18:18

Prefeitura do Pilar e Ufal iniciam parceria para salvar o complexo lagunar Mundaú-Manguaba

Reunião na Ufal contou com as presenças do pró-reitor Arnóbio Cavalcanti, do médico Théo Fortes e do secretário de Governo do Pilar, Paulo Santos Reunião na Ufal contou com as presenças do pró-reitor Arnóbio Cavalcanti, do médico Théo Fortes e do secretário de Governo do Pilar, Paulo Santos

Conhecido pela ousadia em ações inovadoras, o prefeito Renato Filho assumiu a iniciativa de tirar do papel o tão sonhado projeto de dragagem e recuperação do complexo estuarino Mundaú-Manguaba.

Nesta segunda-feira ele teve a primeira reunião com o reitor da Universidade Federal de Alagoas, Josealdo Tonholo, para que o município e a Ufal assinem um termo de cooperação para o desassoreamento da laguna. O documento será assinado no dia 18 deste mês, durante o workshop que vai discutir as primeiras ações. 

O saneamento do Pilar será um marco na nossa administração e a estratégia que está sendo trabalhada para fomentar o turismo na nossa cidade precisa que a lagoa esteja recuperada. Vamos resolver o problema da poluição local, mas nossa meta é montar uma grande parceria com a Ufal, Governo do Estado, a bancada federal, os municípios banhados pelas lagunas e até a Braskem, para que esse não seja só mais um projeto. As lagunas estão degradadas e a cadeia produtiva que depende do pescado está pedindo socorro. A Ufal, que já tem estudo avançado, topou a missão. Vamos em busca dos outros parceiros e tocar esse projeto”, disse o prefeito Renato Filho.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.