OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
08/06/2021 às 08:00

Marcelo Victor e a mensagem que ofuscou 1 bilhão de reais

Estou à disposição, pronto para servir aos alagoanos como sempre fiz”. Esta foi a última frase do mensageiro discurso do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, ontem, no Palácio República dos Palmares, na solenidade de assinatura das ordens de serviço para a duplicação de mais dois trechos da AL-220: Arapiraca - Major Izidoro e Major Izidoro - Olho D’Água das Flores.

Sempre discreto em suas aparições, ele quebrou seu próprio protocolo de posicionamento em público para falar de #êxtase, #satisfação, #reconhecimento e #gratidão ao governador Renan Filho. “Agradecendo ao senador Renan, que emprestou vossa excelência para governar o Estado e que ficou lá na trincheira, nos momentos mais complexos quando Alagoas ainda não era viável, lutando para produzir a viabilidade que hoje todos nós gozamos”.

O presidente da ALE aproveitou cada um dos cinco minutos da sua fala. Ao descontrair dizendo que o deputado Paulão estava ali para comer a boia do governo, completou que é “estritamente disciplinado e que cumpre acordo”. Alcançou a mensagem?

Quando citou nominalmente cada deputado estadual presente, foi líder: “porque votaram em mim pra ser presidente e você sabe: quando o cidadão é votado tem que ajeitar os eleitores. E é esse o meu ramo”. 

Deixou claro a mensagem sobre profissionalismo político quando foi avisado da presença de mais um colega de parlamento. “Deputado Galba já saiu daqui para ajeitar um eleitor. É sabido, óia, levantou e foi falar com o prefeito Leandro, de Junqueiro. Galba não brinca no serviço”. Pragmático no olhar.

No dia em que Renan Filho anunciou que o Governo do Estado vai investir, até o final do próximo ano, R$ 1 bilhão em obras de duplicação de rodovias em todas as regiões, atingindo 597 km implantados e representando um acréscimo de 1.890% na malha viária estadual, no comparativo com o governo anterior, Marcelo Victor foi enfático: “Alagoas é pequeno e todos nós nos conhecemos. Nós somos uma grande família. Os políticos e a política de Alagoas amadureceram e nós temos a obrigação de encontrar o caminho para que Alagoas continue no rumo do desenvolvimento e que a gente nunca mais retroceda a tempos de outrora. FOI AÍ ONDE COMPLETOU O DISCURSO: "Por isso, a minha palavra de gratidão e de orgulho e dizer que estou à disposição, pronto para servir aos alagoanos como sempre fiz”.

Bastidor
O dia era para festejar o investimento bilionário do Governo de Alagoas mas, depois do evento, o assunto predominante foi o "recado" de Marcelo Victor. Os mais próximos já sabiam que ele não abrirá mão da oportunidade de governar Alagoas. 

Do ramo, Marcelo Victor também sabe que na política não há vazio.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.