OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 30 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
22/06/2021 às 22:44

Repugnante! Marechal Deodoro URGENTE

Ledice, com Jorge Melo, receberam o apoio de vereadores de Maceió Ledice, com Jorge Melo, receberam o apoio de vereadores de Maceió

O Projeto de Lei 36/2021, de autoria da vereadora Ledice Cavalcante (PDT), está na pauta desta quarta-feira, na Câmara de Vereadores de Marechal Deodoro.  O parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da casa é contrário ao PL.

Vamos aos detalhes:
Augusto Granjeiro, presidente da CCJ, faz parte da bancada de apoio ao prefeito Cacau (MDB). Ledice, além de única mulher no parlamento, é oposição ao prefeito. E a determinação é para segurar os projetos da jovem vereadora, que é odontóloga por formação e está no primeiro mandato.

Bem, o PL 36/2021 dispõe do fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas da rede municipal de Marechal Deodoro. A defesa do projeto se baseia no auxílio às alunas carentes que, em tese, muitas vezes a família não tem dinheiro para comprar o produto. Projeto com a mesma finalidade, de autoria da vereadora Silvania Barbosa, foi aprovado na Câmara de Maceió.

Ciente da derrota anunciada por conta do posicionamento da CCJ,Ledice Cavalcante diz que a bancada governista está orientada a seguir na mesma linha.

Não tem sido fácil o primeiro mandato da jovem “mulher”, que precisou pedir apoio de vereadores da capital e conta com mais três colegas de parlamento que também fazem oposição ao prefeito Cacau.

“Convoco as mulheres deodorenses e as famílias que têm alunas nas escolas do município para que se juntem a nossa bancada nesta quarta-feira. Peço apoio às mulheres de Alagoas. Não é possível que um projeto que beneficia famílias carentes seja derrubado porque faço oposição ao prefeito. Também por isso o povo de Marechal quase o tira da reeleição. Socorro, mulheres!”, exclama a vereadora, que conta com o apoio dos vereadores Jorge Melo, Moringa e Ned.

Que os vereadores da situação não se submetam ao ridículo. Essa é a política que precisa ser extirpada.

A sessão desta quarta-feira será online, a partir da 9h30. 


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.