OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
02/12/2021 às 11:11

BRK está fazendo o que a Casal não fez.

A Casal, ao longo de décadas, é uma espécie de CASA DA MÃE JOANA para abrigar indicados dos aliados de governadores, a maioria sem a mínima afinidade com os cargos exercidos. De quebrada (mas sempre com dinheiro jorrando pelos dutos desentupidos da corrupção), virou superavitária no governo de Renan Filho. Melhorou nas finanças, nos serviços, mas muito longe do ideal.

Assim, os primordiais saneamento básico e água potável nunca foram prioridade de nenhum governo. Mas a culpa era da Casal? CLARO QUE NÃO!!!!

Bem... agora, a capital e os municípios da região metropolitana estão sendo assistidos pela BRK, uma das maiores empresas de saneamento do Brasil, que pagou bilhões para escavar, modernizar o subsolo, sanear as cidades e não deixar faltar água nas torneiras, como acontece HÁ DÉCADAS por aqui.

A BRK, pela expertise que tem no ramo, sabe que virar a página da inoperância é tarefa cotidiana. Então, porque virou campeã de reclamação e ataques? Eu tenho uma opinião:

Há um entupimento no duto que está impossibilitando que a comunicação, desde o planejamento à ação, chegue aos lares, empresas e aos políticos que, SÓ AGORA VIRARAM OS MAIORES CRÍTICOS.

A BRK, assim como a Equatorial (que substituiu a também combalida Ceal/Eletrobrás) tem metas e objetivos; tem rigor nas ações e não perdoará quem não corresponder, seja com gatos na rede ou atraso nos boletos. A Casal nunca teve metas cumpridas, objetivos claros concretizados e jamais correu para pegar gatunos. Por outro lado, era tolerante com os inadimplentes (talvez pela mea-culpa).

Toda transformação gera impacto. Quem reclama é porque não sabe o que diz.

PORÉM... com relação aos valores cobrados pela BRK, seria interessante uma audiência pública. Alô, Arsal!!!!

No item preço a pagar, a BRK está fazendo o que a Casal não fez.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.