OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
04/12/2021 às 12:05

JHC cancela Réveillon nos 7 polos de Maceió

No capítulo anterior (parafraseando a Netflix) escrevi que JHC estava jogando alto, mas dando sinais de reconhecer os limites da prudência, ao deixar uma brecha com relação aos eventos de final de ano na capital.  Hoje, ao cancelar a programação do réveillon, nos sete polos da capital, bancados pela Prefeitura, o prefeito confirma maturidade e respeito à ciência, além de atender as recomendações da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e do Ministério Público Estadual.

Por outro lado, todos os eventos privados, agendados para a capital, permanecem mantidos. Na visão de especialistas as aglomerações nos eventos fechados promovem o mesmo risco de contágio, mas os PROMOTORES DE EVENTOS garantem que respeitarão todo o protocolo de segurança. Como papel aceita tudo, essa defesa dos empresários é aceita pelo Governo do Estado, a Prefeitura e o próprio MPE.

No dia 29 de novembro, quando escrevi Bora Renan! Bora JHC! O povo quer saber; e no dia 30, quando JHC confirmou que a festa estava mantida, postei que Natal e Réveillon: JHC joga alto. Estava claro que, diante dos cancelamentos em várias capitais e grandes cidades, a festa bancada pelo município estava comprometida. O risco de cancelamento era evidente. O imbróglio agora fica para os empresários, porque se o primeiro caso da variante ômicron for confirmado até o dia 20, é prudente que o governador Renan Filho também confirme seu respeito às medidas sanitárias.

Se tem uma coisa que Renan Filho não tem é medo de avião.

Não é praga, é realidade.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.