OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
13/01/2022 às 10:59

JHC autoriza busca ativa para vacinação em casa da população de baixa renda

O prefeito JHC segue na maratona das sacadas que aproximam sua administração da população. A partir da próxima segunda-feira equipes da Secretaria Municipal da Saúde iniciarão a busca ativa para pessoas, de todas as idades, em situação de vulnerabilidade social, que estão em atraso na vacinação contra o coronavírus. A medida tem dois objetivos: o primeiro é imunizar o máximo de maceioenses e o segundo evitar gastos de pessoas sem renda ou com receita limitada.

A Secretaria de Saúde vai disponibilizar um número de telefone para que as pessoas acionem e solicitem a presença da equipe em sua residência. Para quem não tomou conhecimento, aos domingos qualquer pessoa que comprove ter saído de casa para se vacinar não paga passagem no transporte público.

A Prefeitura mantém 37 pontos de vacinação em todas as regiões da capital. Ou seja: com mais essa oportunidade, só não vacina quem realmente não acredita na ciência ou é fã de Bolsonaro.

Os números atualizados da Saúde apontam que 79,04% da população vacinável da capital estão totalmente imunizados contra o coronavírus.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.