OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
16/05/2022 às 12:26

Vice-governador, José Wanderley mantém candidatura a deputado estadual

Eleito ontem vice-governador do Estado, na chapa com Paulo Dantas, o médico José Wanderley Neto cumprirá seu papel, assim como fez na dobradinha com Teotonio Vilela Filho, mas mantém a candidatura de deputado estadual pelo MDB.

É uma notícia, para muitos surpreendente, mas natural na conjectura, porque não houve acordo prévio para que Dr. Wanderley permaneça como vice nas eleições de outubro.

“Uma satisfação colaborar com o Paulo Dantas nesse processo. Acredito na capacidade dele, de dar continuidade aos avanços do governo de Renan Filho, mas mantenho o projeto de disputar uma das vagas de deputado estadual, como forma de manter minha militância na luta pelo fortalecimento da política pública de saúde no estado, explica Dr. Wanderley.

Com relação à questão jurídica, ouvi o advogado Gustavo Ferreira, especialista em direito eleitoral.

“Sim. Ele pode disputar o mandato de estadual, desde que não assuma, até o dia da eleição, como governador. Se assumir um único dia aí poderá ser candidato a vice ou ao governo”.

Ou seja: A Assembleia Legislativa, em avançado processo de transformação (para melhor), certamente terá o privilégio de ter entre os seus representantes alguém com a envergadura de José Wanderley Neto.

Viva à boa política. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.