OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
30/05/2022 às 06:58

Com mais de 10 mil pessoas precisando de ajuda não há mais clima para o São João do Milhão em Alagoas

Maceió e 33 municípios de Alagoas têm mais de 10 mil pessoas desalojadas e desabrigadas. É preciso invocar a responsabilidade das autoridades políticas com relação a realização dos festejos juninos. Outra interrogação é: KD o Ministério Público que não se posiciona? Não é uma crítica, é atitude.

A situação em Pernambuco é de calamidade. Quando isso ocorre por lá, geralmente acontece catástrofe nos municípios da Zona da Mata e Vale do Paraíba de Alagoas, desde São José da Laje até Rio Largo; de Quebrangulo ao Pilar. É preciso que as autoridades preparem e divulguem qual é a estratégia e não foquem no socorro pós tragédia, como está acontecendo em Jacuípe, São Miguel dos Campos, Coruripe, Jequiá da Praia, Feliz Deserto, Penedo, Pilar e Marechal Deodoro, por exemplo.

Hora de cortar da própria carne para evitar uma nova carnificina em famílias que precisam do olhar dos seus representantes. Os recursos federais e o socorro do Estado chegarão de qualquer jeito, mas agora a OPERAÇÃO VIDAS IMPORTAM deve ser prioridade.

#cancelatudo
#opovoemprimeirolugar

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.