OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
14/06/2022 às 07:07

Collor anuncia candidatura ao Governo. Muda tudo

As pesquisas de intenção de votos divulgadas até agora passam a servir, tão somente, para análise. Pelos últimos levantamentos Paulo Dantas tem crescimento constante e Rodrigo Cunha em queda permanente. Rui Palmeira cresce lentamente, mas avançando. Os três estão empatados pela margem de erro.

Nesta terça-feira, através de sua conta no Instagram, Collor oficializou a pré-candidatura ao Governo. Às 19h, pelo instagram do Política Alagoana, inicia uma série de 30 entrevistas, já agendadas.

Collor, dos seres vivos da política, é o que chegou mais longe e de maneira meteórica. De prefeito de Maceió (1979) a presidente da República (1989), ele aprendeu que a política é momento e este, que será seu último desafio, chega num momento propício. Ouso a dizer: Se Arthur Lira não atrapalhar a caminhada, Collor é fortíssimo candidato a disputar o segundo turno.

Diferente da maioria dos esportes a idade é um trunfo, porque experiência só se adquire com o tempo e o aprendizado das batalhas. Então, como duvidar do único político alagoano que tem fãs? Ainda mais contando com o reforço eleitoral dos eleitores de Bolsonaro, que são bem mais alucinados que os do Lulopetismo? Aprendi com a política de Renan a importância de contar votos.

O emblemático chavão “não me deixem só” nunca foi tão importante para Collor.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.