Para um político tudo fica certo
quando “o povo” está do seu lado. Foi assim que os “rouba mais
fazem” cresceram e fizeram “brotar” gerações do tipo de
político que temos.
É determinante que as coisas fiquem claras. Temer não é o Judas do Brasil. Ele é parte dos políticos que temos. Quem comandou o país do desemprego e da corrupção nos últimos 30 anos não foi Temer. Durante todo este tempo ele esteve na Câmara Federal, como parte dos políticos que temos.
Feriram a Democracia. Depois pisotearam. Não satisfeitos, torturaram e, agora, querem o fuzilamento.
A crise do Brasil é moral e contábil. Como dizem, onde tem dinheiro tem sacanagem. Os políticos que crucificam o país são maioria, em Alagoas, no Pernambuco, no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul etc e tal. O pior é saber que são epidêmicos e transmissores da malversação.
Collor caiu dizendo que era inocente.
Dilma caiu jurando inocência.
Talvez será assim com Temer.
O talvez para Michel Temer é porque está claro que em breve teremos mais um presidente eleito de forma indireta, pela Câmara Federal. Todos concordam que o Brasil não suportará mais um impeachment. Os que pensam no Brasil sabem que a renúncia também sangrará. A saída já existe e será “diplomática” e menos vergonhosa.
Aposto nesta possibilidade porque os políticos que temos são unânimes para o mesmo discurso de respeito à Constituição do País. Mas eles não respeitam. Agora o circo pegou fogo e só há um culpado: Michel “Judas” Temer? Não concordo, porque sabemos que a culpa não é do Temer. Mas, em fim, o papel de juiz caberá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassará a chapa Dilma-Temer.
Com isso, poderemos ter de Silvo Santos (que já lançou candidatura) a Lula (de novo), para a alegria de uma multidão.
Para mim o jogo da hipocrisia terminará numa sonora goleada de 4 x 0 contra o Brasil. Os gols serão marcados pelo políticos que temos, o judiciário que temos, o povo que temos e a imprensa que temos.
Sim, senhoras e senhores, os quatro poderes estão contaminados com o mesmo vírus, causado pela roubalheira, sensação de poder e impunidade e alienação. Essas são as causas que podem tornar o Brasil numa Venezuela ou Bolívia. Disto para pior.
Em tempo: Crise de hipocrisia é a primeira vez que vejo.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.