OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 13 de dezembro de 2017

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
17/11/2017 às 11:00

Comissão de Esporte aprova recadastramento anual de torcidas organizadas

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou substitutivo de autoria do deputado Andres Sanchez (PT-SP), ao projeto de lei, de autoria do deputado Andre Moura (PSC-SE), obrigando a todos os integrantes de Torcida Organizada a realizar recadastramento uma vez por ano. A proposta altera a Lei Federal n.º 10.671 de 2003 que “Dispõe sobre o Estatuto de Defesa do Torcedor e dá outras providências”.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
13/11/2017 às 10:26

Gestores municipais terão que informar gastos com a realização de shows em Alagoas

Tramita na Assembleia Legislativa de Alagoas projeto de lei de autoria do deputado Gilvan Barros Filho (PSDB), que regulamenta a colocação de placas informativas em todos os shows realizados pelos municípios alagoanos, descriminando obrigatoriamente, o nome de cada atração contratada e o respectivo valor; o nome da empresa responsável pela estrutura de palco e o valor; o nome da empresa responsável pelo equipamento de som e o valor; e a origem dos recursos para a contratação.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
09/11/2017 às 18:34

Aprovada a Semana Nacional de Combate à Sexualização de Crianças e Adolescentes

Sexualização infantil é a imposição da sexualidade adulta às crianças e jovens antes que estas sejam capazes de lidar com o tema, de forma mental, emocional e física. Entende-se que a sexualização é precoce quando acontece antes da fase em que a criança estaria dentro da faixa etária correta para determinado estímulo.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
01/11/2017 às 11:33

Prefeitura de Piranhas abandona símbolo da região do Baixo São Francisco

A canoa de tolda, maior símbolo do Baixo São Francisco, encontra-se em estado de abandono pela Prefeitura Municipal de Piranhas. Adquirida e recuperada pelo município há mais de 10 anos e considerada um patrimônio cultural dos moradores que vivem ao longo do Velho Chico na região que compreende o município de Piranhas a Penedo, a canoa de tolda (ver vídeo) está desprezada no rio, na comunidade da Vila de Entremontes, povoado à beira do Rio São Francisco, que fica numa distancia aproximada de 25 km da cidade.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
27/10/2017 às 09:55

Projeto de lei cria o Dia Estadual para a Revitalização do Rio São Francisco

O Rio São Francisco, um dos mis importantes do Brasil, está na UTI. Muitos fatores contribuem para a degradação do rio, tais como, derrubada da mata ciliar, o assoreamento e os esgotos que deságuam no rio todos os dias. O São Francisco possui uma grande importância econômica na região por onde passa, pois, é usado para navegação (em alguns trechos), irrigações de plantações, pesca, turismo, etc.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 3028-7338 (Redação)

© 2017 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.