OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de agosto de 2018

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
14/06/2018 às 17:35

Assembleia aprova política estadual de agroecologia e produção orgânica em Alagoas

A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, por unanimidade e em primeira votação, projeto de lei, que dispõe sobre a instituição de política estadual de agroecologia e produção orgânica. De autoria do deputado Inácio Loiola (PDT), a proposta tem a finalidade de desenvolver ações pertinentes agroecológica e da produção orgânica e de base agroecológica, orientando o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida das populações, tanto nas cidades como no campo, por meio da oferta e consumo de alimentos saudáveis, com preços justos e acessíveis a todos.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
11/06/2018 às 11:04

Prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo declara apoio ao deputado Francisco Tenório

O prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo, anunciou no domingo, seu apoio político ao vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Francisco Tenório (PMN) e ao deputado federal e pré-candidato ao Senado, Marx Beltrão. O anúncio foi feito num evento realizado no Povoado Pedrão, em Delmiro Gouveia e contou com as presenças de vereadores, líderes políticos e do pré-candidato a deputado federal, Maikon Beltrão, além de centenas de pessoas que estavam presentes na localidade.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
28/05/2018 às 23:16

Defesa do Consumidor aprova pena em dobro para publicidade infantil enganosa ou abusiva

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) é uma das leis mais conhecidas e utilizadas no dia-a-dia da sociedade. O fato deve-se não somente a excelência da norma, elaborada pelo Congresso Nacional em comunhão com juristas e a sociedade civil organizada, como também por tratar de relações de consumo que são travadas todos os dias pelos participantes do meio social brasileiro.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
24/05/2018 às 01:07

Comissão da Câmara Federal aprova projeto que aumenta multa para quem dirigir sem habilitação

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou, projeto de lei, de autoria de autoria da Comissão de Legislação Participativa da Casa, que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), para majorar de três para cinco vezes o fator multiplicador da multa devida pela infração de trânsito para quem dirigia o veículo:

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
17/05/2018 às 23:00

Assembleia aprova limite de cobrança nas taxas de veículos apreendidos pelo Detran/AL

A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, em primeira votação, projeto de lei, de autoria do deputado Francisco Tenório (PMN), que limita a cobrança das taxas previstas em veículos apreendidos pelo Detran/AL ao valor correspondente a 10 diárias. Pela proposta, não sendo retirado o veículos, será admitida a cobrança de mensalidade, durante o período máximo de três meses conformes os seguintes valores em Unidade Padrão Fiscal do Estado de Alagoas (UPFAL) que para o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2018, é de R$ 25,00

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.