OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Colunistas | Arquivo: Fevereiro / 2019

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
27/02/2019 às 22:44

Davi Maia critica projeto que regulamenta o transporte por aplicativos

Em defesa do livre mercado do transporte urbano, o deputado Davi Maia (DEM) criticou, na tarde desta quarta-feira, 27, o Projeto de Lei (PL) 122/2018 que tramita na Câmara de Vereadores de Maceió e pretende regulamentar o transporte por aplicativos. O parlamentar defendeu ainda que os serviços prestados pelos motoristas resolvem problemas de mobilidade urbana da capital e são uma alternativa de renda para muitos trabalhadores que se encontram desempregos. A matéria tramita no legislativo municipal em regime de urgência.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
26/02/2019 às 17:48

Planejamento, apoio à Atenção Básica e entrega de novos equipamentos são prioridades na Saúde, diz Alexandre Ayres

O advogado Alexandre Ayres foi empossado nesta terça-feira (26), pelo governador Renan Filho, para o comando da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e garantiu o apoio aos municípios alagoanos nos serviços de Atenção Básica, a redução de despesas e a melhoria das condições de trabalho dos servidores da área. A posse marca o retorno de Ayres à Saúde, onde ele exerceu as funções de coordenador jurídico entre os anos de 2004 e 2009. Mais recentemente, no primeiro mandato de Renan Filho, o advogado ocupou a pasta do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
24/02/2019 às 14:51

Renan Filho empossa três secretários na terça-feira

O governador Renan Filho empossa nesta terça-feira, 26, três secretários de sua equipe de governo. A solenidade marcada para começar às 10 horas no auditório Aquatune do Palácio República dos Palmares servirá para a posse do ex-deputado federal Maurício Quintella na pasta da Infraestrutura; Alexandre Ayres, na pasta da Saúde, além de Mellina Freitas, que volta a pasta da Cultura.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
18/02/2019 às 23:54

Samyr Malta será o novo líder do governo na Câmara de Maceió

Vereador em primeiro mandato na Câmara de Maceió, Samyr Malta (PTC) foi convidado pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB) para ser líder do governo na Casa de Mário Guimarães. O convite a Samyr foi feito por Rui durante um encontro com o prefeito e o vereador Eduardo Canuto (PSDB), até então líder da bancada governista no Legislativo municipal, mas que vai assumir a Secretaria de Governo da prefeitura de Maceió.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
13/02/2019 às 10:37

Marx será coordenador da bancada federal de Alagoas

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) foi indicado para coordenar a bancada federal de Alagoas, em Brasília. O período será por um ano, mas o deputado já assume o posto com vontade de trabalhar pela integração de toda a bancada e com isso trazer resultados significativos para o Estado junto ao governo federal.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.