OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 04 de julho de 2025

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
13/03/2017 às 08:30

KKKKK... eu tô rindo e não é à toa. Viva o Novo Estado de Alagoas!

Já dizia Confúcio: O bem não faz barulho.

Passados mais de 2 mil anos, a frase do maior pensador chinês de todos os tempos é atual para nós, alagoanos.

Na semana passada publiquei aqui (clique e leia ) que Da cabeça de burro nasce um novo Estado de Alagoas. Alguns amigos e leitores concordaram com a análise, outros perguntaram quanto eu estava ganhando para dizer que estamos no caminho certo, rumo a um novo tempo.

A mais recente pesquisa de opinião pública, divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisa, revela o que os mais atentos já sabiam: Alagoas está mudando, para melhor.

Temos que rir, mesmo, porque sempre riram de nós. Claro que ainda é cedo para comemorar, mas sorrir e cantar fazem bem à saúde.

Está tudo bem, por aqui? Claro que não.
Os políticos de Alagoas nos representam? Claro que não.
Satisfeito com os índices da educação, saúde, social e econômico? Claro que não.

As pessoas também sabem disso. Porque se observamos as notas atribuídas, Renan Filho e Rui Palmeira seriam reprovados em todas as disciplinas avaliadas, mas a sociedade reconhece que eles são os embriões que farão ou poderão fazer brotar um NOVO, SAUDÁVEL E PROMISSOR ESTADO DE ALAGOAS.

Dos 1.500 alagoanos ouvidos em Maceió e outras 45 cidades, Renan Filho seria reprovado no quesito transparência, com nota 3,8; na saúde pública, com nota 4,4; segurança pública, com nota 4,5; na assistência social, com 4,6 e na Educação, com 5,3.

As notas não devem desanimar o governador, porque 40,8% avaliam sua gestão como ótima ou boa, contra 19,2% de ruim ou péssima. O mais importante, pelo menos agora, é que 62,9% aprovam o governo de Renan Filho.

Rui tem 42,7% ótimo e 18,7% acham seu governo ruim ou péssimo. Para o prefeito a boa notícia é saber que 75% dos entrevistados dizem que desejam permanecer morando em Maceió.

Os números são controversos porque a transformação está em andamento, ainda nos primeiros passos. As notas talvez não sejam aos gestores, mas ao que Estado e município oferecem. O problema é que há mais cabeças de burro torcendo pelo pior, que alagoanos fazendo a sua parte para um novo tempo.

Renan Filho e Rui Palmeira não se falam, não se olham, são adversários, mas estão fazendo um bem danado à nossa capital e ao Estado de Alagoas.

Que continuem em palanques separados, distante dos escândalos, “invadindo” grotas, iluminando bairros e rasgando estradas. O progresso e o futuro pedem passagem, doa a quem doer.

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.