OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de julho de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
05/07/2024 às 11:19

Os donos da agenda. Para o desespero de muitos

Tenho dito por aqui (e apanho dos xeleléus) que é bonito ver a capital e o Estado avançando. É um tipo de política que não estávamos acostumados. Esse não é um fenômeno novo, mas é que Alagoas e Maceió estavam muito abaixo dos demais estados e capitais. Dê a Cézar o que é de Cézar. Tudo começou (falo da revolução) com Ronaldo Lessa, como prefeito e governador. Foi ele quem abriu os novos caminhos. Kátia, Cícero e Rui, cada um com sua maneira de governar, não deixaram a peteca cair. No Governo de Alagoas Teotonio e Renan Filho, também com focos distintos, não deixaram Alagoas sair do caminho.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
02/07/2024 às 09:06

Uma deferida e uma indeferida. Há muito mais...

Em menos de 30 dias o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas foi acionado, oficialmente, para dois casos envolvendo pesquisas eleitorais. Em Porto de Pedras, com o FALPE, liberou a divulgação; já em Junqueiro, com a Result Estratégia e Mídia, não autorizou.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
01/07/2024 às 10:34

Arthur, MDB e o PT em... Maceió e você

O ainda todo-poderoso Arthur Lira tem, pelo menos até o dia 20, que tomar a decisão sobre seu futuro no grupo da capital, liderado por JHC. O general estadual do Progressistas sabe, assim como os Calheiros têm convicção, que coisa nova (eleitoralmente falando) na capital é muito bem-vinda. Arthur está com JHC, mas se não tiver 100% os Calheiros agradecem.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
27/06/2024 às 08:24

O STF doidão e o Congresso careta. Oxi!

Vivi para ver o STF aplaudido por uma multidão de presos e outra multidão, ainda maior, que aprecia a maconha. Dos que estão encarcerados, porque a decisão da Suprema Corte pode beneficiar aos que estão reclusos pelo flagrante do porte de até 40 gramas de Cannabis Sativa ou seis plantas fêmeas. Mas a revisão da pena não é automática e só poderia ocorrer por meio de um recurso apresentado à Justiça. A regra básica em matéria de Direito Penal é que a lei não retroage se ela agravar a situação de quem é acusado ou está preso. Para beneficiar, é possível ”, afirma o Ministro Luiz Roberto Barroso, presidente do STF.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
25/06/2024 às 11:55

10 lições para os políticos da atual geração

1. O aliado de hoje pode ser adversário de amanhã

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.