É como um pênalti, no futebol. Todos comemoram como um gol antecipado, mas não é bem assim.
Leia mais »O confeiteiro político da semana é Renan Calheiros. O CEO do MDB, novamente com assento vip em Brasília, decidiu esquentar o forno pré-eleitoral ao reunir dezenas de prefeitos, na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Em um dos trechos de sua coletiva à imprensa, o experiente camaleão disse que a busca pela reeleição no Senado é o caminho natural e que Renan Filho havia informado ao presidente Lula que, em abril, precisaria se desincompatibilizar do Ministério dos Transportes para, provavelmente, ser candidato ao Governo de Alagoas. Com relação ao que ouvi de quem precisaria ouvir, sem revelar as fontes (embora claras aqui), farei três textos com base nas narrativas apuradas. Preste bem a atenção, porque desse bolo sairão dois senadores e um governador. E quem não mexer bem a massa pode ficar sem o bolo federal.
Leia mais »A nuvem da política alagoana está sobrecarregada de incertezas. Com as federações e fusões movimentando o cenário, haverá alterações nos mapas de voos até o prazo final das filiações e reposicionamento às vésperas das convenções partidárias.
Leia mais »Vaqueiro nato, Arthur Lira sabe que a superfederação entre PP e UB está nascendo sem harmonia. São muitos interesses em jogo, não apenas pelo comando, mas pelo poder de negociação com o governo Lula. Ter 107 federais, 14 senadores, 6 governadores e 1.343 prefeitos é muito, assim como são demasiados os interesses dos protagonistas das duas siglas.
Leia mais »Bom prefeito de Murici, muito bom deputado federal, ótimo governador de Alagoas, excelente Ministro dos Transportes e excepcional garoto propaganda de si e do presidente Lula. Renan Filho é uma máquina humana. Inteligente, irônico, mestre em debate, tocador e entregador de obras e linha de frente no cumprimento de missões.
Leia mais »(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.