OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de junho de 2024

Colunistas

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
25/09/2023 às 06:40

Sâo Paulo e Copa do Brasil. Finalmente, a Justiça foi feita

Foto: Rubens Chiri/Saõpaulofcnet Foto: Rubens Chiri/Saõpaulofcnet

O futebol é o esporte mais apaixonante do mundo porque ele é te entrega emoções dignas do cinema, mas você nunca pode dizer que sabe exatamente como será o final. É um organismo vivo que vai se moldando aos sabores do tempo e da temperatura e o final vem, e em muitas vezes longe de ser justo ou o esperado.

Dito isto, o São Paulo campeão da Copa d

O to Brasil era um final justo e esperado há muito tempo. Um clube deste porte, que viveu épocas dominantes em nosso futebol, ainda ter um título desta competição era algo surreal.

Chegou perto muito vezes, mas nada dava certo. Parecia que essa era uma competição “maldita” para o tricolor, que lutava com todas as forças, mas na hora H sempre dava algo errado e o São Paulo ficava pelo caminho. Aquela virada para o Cruzeiro em 2001, com gol no último lance, com a bola passando em uma barreira que abriu, foi realmente cruel.

Mas, não era possível, um dia a conquista iria vir. E veio ontem, com o empate contra o Flamengo no Morumbi em 1 a 1.  Esse título é uma reparação histórica para tantas vezes que o Tricolor chegou perto e viu o sonho dá em nada.

O título veio e veio com vitória no Maracanã e golaço da conquista no Morumbi. O torcedor do São Paulo passou por muitas raivas na Copa do Brasil, mas ontem foi um dia de fazer as pazes. Era um troféu que não poderia faltar na galeria do clube paulita.

E veio em cima do poderoso Flamengo, que mostrou esse ano que você pode ter dinheiro, 100 jogadores no elenco de qualidade, mas se não tiver um bom trabalho no departamento de futebol, você joga tudo isso fora e clube carioca está tendo um temporada para esquecer e, no mínimo, trabalhar de forma mais humilde. Não se ganha só na base do Vamos que Vamos.

Parabéns Sâo Paulo, a Justiça tarda, mas não falha!

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.