OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Colunistas | Arquivo: Agosto / 2021

Roberto Boroni Roberto Boroni
Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!
31/08/2021 às 09:07

Em tempos de Masterchef, CSA até acerta nos ingredientes, problema é quantidade de Chefs na cozinha

Eu não sei vocês meus amigos, mas eu como um guloso contumaz, sou um viciado em programas de culinária, se for de competição então, não perco. Aproveitando a deixa, quando penso na campanha do CSA na Série B, não consigo deixar de pensar que por melhores ingredientes que você tenha, chef demais cuidando da mesma receita é um prato cheio para azedar o molho.

Leia mais »
Postado por Roberto Boroni
27/08/2021 às 07:39

Obrigação de subir? Afirmar isso é o mesmo que jogar contra CRB e CSA nesta Série B

Com vinte rodadas jogadas nesta Série B, tanto CRB como o CSA seguem firmes na briga pelo acesso para a Série A. Hoje, o Galo olha para a tabela com mais brilho nos olhos do que Azulão, já que faz uma campanha espetacular. Agora, o que leio muito nas mídias sociais são torcedores repetindo o mantra “É obrigação nossa subir”. Obrigação?? É justamente aí, nesse ponto, que para mim os torcedores acabam é jogando contra os próprios times, porque essa é uma pressão desnecessária e que não corresponde à realidade financeira dos clubes e, também, do nosso Estado.

Leia mais »
Postado por Roberto Boroni
24/08/2021 às 08:21

Marcos Barbosa e Rafael Tenório tiraram nosso futebol do caos e lhe garantiram um futuro

Em um distante 19 de setembro de 2010, o CRB vencia o ABC no Rei Pelé por 1 a 0, com um gol de Luciano Dias, e com isto conseguiu escapar do rebaixamento para a Série D, o que teria a acontecido se o jogo tivesse terminado empatado. Neste mesmo mês, o CSA empatava com o Sampaio Correâ, também no Rei Pelé, e era eliminado pela equipe maranhense na quarta divisão. Uma temporada caótica para os gigantes de Alagoas, nada de título estadual e claramente empacados nas divisões inferiores do futebol brasileiro, com o agravante de estarem repletos dívidas e sem perspectivas, o futuro era assustador.

Leia mais »
Postado por Roberto Boroni
06/08/2021 às 09:21

Mídias sociais estragaram, e muito, o relacionamento do torcedor com o futebol

Desde de início, já deixo claro que não é culpa das mais variadas ferramentas de mídias sociais utilizadas por nós atualmente. O problema está na forma que o ser humano, em especial o brasileiro, lida com questões que andam de mãos dadas com competições esportivas: derrotas e zoações.

Leia mais »
Postado por Roberto Boroni
01/08/2021 às 08:47

Seleção Feminina: nada de terra arrasada, muito pelo contrário!

Não tem como não lamentar mais uma eliminação, nos detalhes, da Seleção Feminina de Futebol nas Olímpiadas. Passadas algumas horas, vendo o que o futuro pode prometer, vejo que é hora de exaltar o que ficou de bom e o olhar para o copo meio cheio, sobretudo porque para mim é nítido o avanço tático e até, mesmo ainda não sendo o ideal, estrutural do futebol feminino no Brasil.

Leia mais »
Postado por Roberto Boroni
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.